Blog | Partage Shopping | Com você, transformando cidades e pessoas!

Setor de educação no shopping: saiba como aproveitar essa tendência

4 minutos para ler

O setor de educação está migrando para os shoppings, uma tendência que vem para ficar! A ideia pode parecer um pouco diferente, mas, a realidade é que existe grande sinergia entre as necessidades de instituições de ensino e as facilidades que um shopping pode oferecer. A relação é de ganha-ganha: para o lojista, a presença de uma escola ou faculdade por perto é sempre uma excelente oportunidade de negócios,  já a instituição se beneficia do conforto, da segurança e da conveniência do shopping.

Como os lojistas podem aproveitar a chegada de instituições do setor de educação no shopping?

Uma instituição de ensino gera em torno de si uma dinâmica própria. O fluxo constante de alunos, professores, funcionários e pais tende a causar um impacto positivo no comércio local. Essa dinâmica, quando levada para dentro do shopping, potencializa a operação dos lojistas. 

Quem souber oferecer soluções customizadas e condizentes com a demanda desse novo perfil de frequentadores sentirá um impacto no aumento de receita. As estratégias a serem adotadas são as mais diversas: desde convênios com a própria instituição em benefício dos alunos, até ações de marketing para alcançar pais e professores.

Além disso, a presença cada vez maior de escolas de inglês, faculdades e até escolas de ensino fundamental e médio em shoppings revela um fenômeno ainda mais amplo, ao qual o lojista precisa estar atento: os shoppings deixaram de ser apenas locais de compras, para se tornarem verdadeiros centros de conveniência, entretenimento e convivência. 

Hoje são espaços de convivência e de trocas de experiências. O empresário precisa entender o cliente de hoje vai ao shopping, não apenas para comprar um produto específico,  mas para viver uma experiência ou mesmo resolver um problema prático. Por isso, cada vez mais é preciso conhecer o cliente de modo a atendê-lo das mais diversas maneiras.

Quais os benefícios para as escolas que se instalam em shoppings?

Para instituições de ensino, estar em uma estrutura de shopping oferece diversas vantagens. A primeira delas, e, uma das principais, é a segurança. Um shopping é incomparavelmente mais seguro do que a vizinhança ao redor de qualquer escola. Para pais e responsáveis, saber que seus filhos estão seguros em um local monitorado por câmeras e por profissionais especializados é motivo de alívio e tranquilidade. 

Além disso, shoppings permitem que alunos possam sair no intervalo para almoçar, fazer um lanche na praça de alimentação, sem sair do prédio. Isso também otimiza a operação das próprias instituições, que não precisam se preocupar em dispor de uma estrutura para alimentação. 

Outro grande ponto a favor dos shoppings é a localização e a comodidade, afinal eles são empreendimentos bem localizados e contam com um grande leque de serviços à disposição de todos os que frequentam instituições de ensino. 

Essas são algumas das razões que fizeram a rede de cursos de inglês CNA abrir uma unidade no Partage Shopping Parauapebas, assim como a faculdade Unifeob no Shopping Poços de Caldas. É por isso também que o Partage Shopping São Gonçalo já conta com uma instituição que oferece cursinho pré-vestibular.

A chegada de negócios do setor de educação aos shoppings é uma tendência que está se consolidando. Com isso, surgem novas oportunidades para os lojistas e para as próprias instituições de ensino. É só uma questão de aproveitar para aumentar as vendas!

Você gostou deste conteúdo? Então veja também nosso post da Série: Setores para Empreender – Saúde e bem-estar

Posts relacionados

Deixe um comentário