Blog | Partage Shopping | Com você, transformando cidades e pessoas!

Abrir uma loja em um Shopping

5 minutos para ler

Muitas questões vêm a cabeça quando o assunto é escolher o local onde você vai abrir a sua loja certo? Isso é muito normal, pois a decisão do lugar onde ficará localizada a sua loja pode definir se o seu negócio será ou não um sucesso. Por isso, é preciso ponderar muito bem as vantagens e desvantagens da área escolhida. 

Para ajudar você a decidir onde é mais interessante abrir seu empreendimento, vamos falar sobre as vantagens de se abrir um loja em um shopping center.

Lugar de muitos negócios de sucesso, os centros comerciais têm características próprias que fazem deste espaço uma das principais escolhas dos lojistas e prestadores de serviços. 

Os pontos que vamos citar aqui possuem uma ligação direta com o foco principal de qualquer comércio: O cliente. Deixar o potencial comprador dos seus produtos confortável pode ser o ponto-chave para a venda.

Listamos abaixo, sete vantagens que sua loja terá se estiver aberta em um shopping center: 

Circulação de pessoas
Sabemos que para que um negócio no varejo seja considerado um sucesso é preciso que haja uma grande circulação de pessoas. A comodidade de ter acesso a várias lojas, cinema, praça de alimentação e serviços em um só lugar, faz com que o número de clientes no shopping seja mais concentrado e muitas vezes maior que nas lojas de rua.

Dependendo do tamanho do centro comercial, é possível passar diversas vezes na frente da mesma loja dando tempo ao cliente para ver promoções, se interessar por um produto específico. 

Segurança
Esse é um dos fatores que fazem com que o shopping seja uma opção bem atraente. Infelizmente os pontos comerciais de rua se tornaram locais onde podem ocorrer furtos e assaltos.

Nos shoppings o espaço é delimitado e existe uma equipe interna de segurança, que faz com que a sensação de se estar em um ambiente seguro seja maior. 

Estacionamento
Encontrar um lugar para estacionar o carro em uma área comercial de rua pode ser um verdadeiro martírio em dias mais movimentados, não é mesmo? Nos shoppings esse espaço é garantido no momento em que o cliente entra no estacionamento.

A comodidade somada a segurança de deixar o veículo em um local vigiado, traz vantagens aos clientes e consequentemente ao lojista.

Ambiente climatizado
Não ter os clientes expostos ao tempo também é uma das vantagens de possuir uma loja em um shopping.

Chuva, calor e frio, podem tornar um passeio nas lojas de rua uma tarefa complicada. No entanto, quando se anda pelos corredores do shopping o cliente permanece confortável e com foco no que é mais importante: os produtos e serviços oferecidos. 

Promoções
As operadoras de shoppings promovem grandes promoções nas maiores datas comemorativas. Esse processo envolve todos os lojistas e gera maior movimentação de clientes, dando mais possibilidades de negócios de sucesso que beneficiem quem possui comércio no local.

Fácil acesso e comodidade
A estrutura do shopping é pensada para facilitar o acesso de todos ao local. Portanto, acessibilidade é um ponto fundamental que dá mais comodidade a pessoas com necessidades especiais, como cadeirantes, por exemplo, para fazerem suas compras.

Espaços como banheiros, fraldários, locais de descanso e lazer para crianças, também gera um conforto que não é proporcionada no comércio de rua. Essas características agregam valor ao negócio.

Horário estendido
Os shoppings normalmente ficam abertos das 10h às 22h, um período diferente do praticado em comércios de rua. Por que isso é vantagem para o lojista?

Os clientes terão mais tempo para fazer suas compras fora dos horários tradicionais, mais uma comodidade e mais vantagens para o lojista.

Além disso, em grandes datas os horários de atendimentos são diferenciados, dando mais tempo para o cliente e mais oportunidade de negócio para o empreendedor.

Já tinha parado para analisar esses pontos? Deixe seu comentário e continue acompanhando nosso blog, pois semanalmente postamos conteúdos sobre: varejo, empreendedorismo e negócios para você ficar sempre atualizado sobre as principais tendências.

Posts relacionados

Deixe um comentário