Blog | Partage Shopping | Com você, transformando cidades e pessoas!

Mercado pet: Um segmento que só cresce no Brasil

3 minutos para ler

As oportunidades no mercado pet aumentam cada vez mais, os animais de estimação que sempre tiveram um lugar especial na vida de seus donos, agora também fazem parte dos planos de lazer fora de casa.

A agitação da vida moderna restringe os momentos de cuidados e diversão, o que leva naturalmente a uma mudança cultural, pois a tendência é que as pessoas queiram aproveitar melhor o tempo e consequentemente inserir seus amigos peludos na programação.

Oportunidades à vista

Os estabelecimentos comerciais que se preparam para atuar no mercado pet e favorecer uma convivência integrada com os amigos de quatro patas, certamente já possuem um lugar especial na rotina dos consumidores. Esse é um cenário cheio de oportunidades e o investimento nesse segmento abre portas e possibilidades. O mercado pet, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), cresce a cada ano e o Brasil está em terceiro lugar em faturamento, depois dos Estados Unidos e Reino Unido.

Fonte:http://abinpet.org.br/mercado/

Esses números são interessantes não somente para pet shops. Parcerias com marcas pet caem “como uma luva” no desafio da mudança cultural dos espaços de seu estabelecimento, a inclusão de um mix de produtos pet ou até mesmo o fato de ter um espaço à disposição, com  água e ração para os bichanos podem fazer toda a diferença na experiência do cliente e ainda incrementar seu faturamento no final das contas.

> Leia também >> Os shoppings Partage são Pet Friendly

Franquias e o mercado pet

Muitas marcas entenderam esse momento favorável e já consolidaram seus modelos de negócio para esse segmento através do desenvolvimento de franquias.

Entre as inúmeras lojas que temos em nossa rede de shoppings, as franquias costumam ter uma participação significativa, pois um modelo operacional que já foi testado no mercado costuma ter uma boa aceitação da parte dos investidores, que entendem a proposta como um investimento assertivo.

Optar por abrir uma franquia, não é uma decisão que se toma do dia para a noite, é importante analisar todos os aspectos envolvidos e necessários para o desenvolvimento do negócio. Certamente para a abertura de uma franquia no mercado pet, é preciso mais que a paixão por animais, é necessário entender sobre gestão de negócios e saber se tem o perfil para abrir uma franquia.

Entenda melhor sobre esse caminho de investimento baixando gratuitamente nosso e-book sobre franquias.

Posts relacionados

Deixe um comentário