Blog | Partage Shopping | Com você, transformando cidades e pessoas!

Hiperconveniência: a palavra de ordem do momento para os consumidores

3 minutos para ler

Tudo de imediato a um clique ou toque de você, bem-vindo à era da hiperconveniência no varejo

Se os e-commerces vinham crescendo ano a ano, com a chegada da pandemia esse movimento acelerou ainda mais, bem como o desejo de comprar e receber os produtos o quanto antes, perguntar e ter alguém online para responder imediatamente – e de maneira objetiva. A relação entre a necessidade do consumidor, amparada pela evolução tecnológica, e a atuação do varejo, forçou as empresas a trabalharem de forma mais eficiente e ágil.

Por conta desse imediatismo, cresce cada vez mais o número de aplicativos que entregam praticamente tudo. Na China, o WeChat, por exemplo, é um aplicativo multiuso: com ele, é possível pedir comida, consultar um médico, reservar pacotes de viagem, paquerar, comprar todo tipo de produto, chamar um táxi, ver postagens de amigos, checar fanpages e ainda realizar pagamentos.

Mas o que fazer quando o consumidor precisa de um produto e não pode esperar para recebê-lo? Para responder a esta necessidade surgiu o “same day delivery”, expressão inglesa para o serviço de entrega no mesmo dia da compra. Essa tendência de entrega expressa, ainda não é muito vista no Brasil, mas na América do Norte ela já está consolidada. Desta forma, o consumidor pode se programar e realizar a compra em qualquer horário do seu dia, desde que esteja dentro da programação da empresa. Apesar dos desafios dessa logística é um formato que deve crescer muito por aqui.

Como estamos agindo na Partage Shopping

Diante desta forte tendência da hiperconveniência no varejo, nós, da Partage Shopping, incentivamos a continuidade do delivery nas nossas Praças de Alimentação, mesmo após a reabertura dos Shoppings. A ideia é oferecer aos consumidores o maior número de possibilidades para que ele conquiste seu objetivo.

Também investimos na implementação da retirada em lockers, sistema que está em funcionamento no Partage Shopping Betim, o que trouxe mais agilidade e praticidade para os consumidores, e pode se estender para outras unidades.

Criamos também uma nova área interna de Ativos Digitais, que pesquisa e implementa soluções para tornar o dia a dia dos nossos consumidores e da nossa equipe mais tecnológico, dinâmico e simples. A realidade é que com a rotina agitada e a falta de tempo das pessoas, tudo que facilite a vida do consumidor e aproxime-o de produtos e serviços, vai ajudar na fidelização, pois estamos na era da hiperconveniência.

Posts relacionados

Deixe um comentário