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Como usar o marketing digital para trazer movimento às lojas físicas

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Entenda como usar o marketing digital para alavancar as vendas físicas e comece a pensar seu negócio omnichannel

Mais que utilizar o marketing digital como estratégia de vendas online, você pode (e deve) recorrer a este recurso para atrair novos clientes para a sua loja física. Segundo pesquisas feitas pelo Google e baseadas em casos reais de grandes redes americanas, como a Walgreens e a Macy’s, 82% dos consumidores fazem pesquisas para conhecer a marca e o produto, antes de concluírem uma compra, através de buscas no Google, loja online ou aplicativo no celular. A pesquisa mostra também que os consumidores com mais acesso às informações compram até oito vezes mais!

Quando se fala em colocar o cliente no centro da operação, a palavra omnichannel surge na sequência, porque quando a operação de varejo está bem estruturada em todos os canais, ela permite ao cliente escolher qual rota seguir desde o desejo até a compra, por exemplo: uma busca Google, um anúncio via Instagram e o contato pelo WhatsApp, podem levar à visita à loja para efetivar a compra. Aliás, ainda na loja a missão continua, porque é na hora da compra que você pode preencher um cadastro mais completo com os dados do cliente para alimentar seu mailing e manter contato com ele para informar de promoções ou oferecer descontos exclusivos.

Agora que você já entendeu como tudo está conectado, veja algumas dicas de como usar o marketing digital para gerar bons resultados. Confira:

Tenha um site/blog

As pessoas precisam saber que você existe e te encontrar, ou seja, você precisa investir em um site que contenha todas as informações relevantes para o consumidor, como: contato, endereço, descrição e fotos do seu produto ou serviço. Ter um site além de ser útil como vitrine para a sua marca, também ajuda a conceder mais idoneidade a ela. Se preferir, aposte em um blog, onde você pode criar uma página com os seus dados principais e colocar em prática uma estratégia de produção de conteúdo. Você pode publicar artigos com dicas de uso do produto ou comentar algum assunto que tenha a ver com seu produto ou serviço, despertando interesse no consumidor.

Invista em SEO e anúncios pagos

SEO significa Search Engine Optimization, na prática, é a otimização de sites, por meio de um conjunto de estratégias para melhorar o posicionamento de um site nas páginas de busca. Um site com um bom SEO, é melhor ranqueado na busca e acaba trazendo mais conversões orgânicas. Quando o site tem um bom SEO e um trabalho constante de produção de conteúdo, ele aparece nas primeiras posições das buscas do Google, logo após aos anúncios pagos. Isso é excelente e um ótimo exemplo de como usar o marketing digital a seu favor, pois a maior taxa de cliques acontece nos primeiros resultados exibidos pelos buscadores (Google, Yahoo, Bing), dificilmente alguém passa da primeira página. Você ainda pode investir em anúncios pagos, utilizando o Google Adwords, onde é possível segmentar seu público, com vistas a garantir um grande fluxo no site de forma rápida.

De olho nas Redes Sociais

Hoje em dia, a melhor maneira de se aproximar do seu público é através das redes sociais. Tenha um cronograma e uma frequência de publicações, desenvolva uma linguagem compatível com o seu público e mantenha sempre a cordialidade e bom humor, isso ajuda – e muito – neste tipo de interação. Não se prenda apenas a postar sobre o seu produto ou divulgar promoções, você pode também compartilhar notícias do seu segmento, criar vídeos e usar imagens criativas e interessantes. Muitas empresas estão crescendo graças às estratégias de marketing digital, esperamos que você consiga realizar essas ações sugeridas e obtenha sucesso também.

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