Blog | Partage Shopping | Com você, transformando cidades e pessoas!

Como as festas juninas e julinas podem fazer parte da estratégia de venda do seu negócio?

4 minutos para ler

As festas juninas e julinas se espalham pelo Brasil nessa época do ano. Além da alegria contagiante e de comidas típicas, elas também trazem grandes oportunidades para a estratégia de venda do seu negócio. Esse período pode ser estratégico para você aumentar as vendas e conquistar novos clientes. O mais interessante é que, mesmo em julho ainda existem oportunidades.

Reunimos neste artigo os principais acontecimentos relacionados às estratégias comerciais para festas juninas e julinas nos shoppings de nossa rede. Destacamos aqui algumas idéias para você que tem loja em shopping, ou pretende abrir uma, saber como aproveitar esse tipo de ação do shopping para atrair mais clientes em períodos festivos para a sua loja. 

 

Ações para a sua estratégia de venda 

Promoção de shows e apresentações artísticas

Shows e apresentações artísticas são ferramentas poderosas no fortalecimento da imagem de uma empresa e para essa época, que possui um grande apelo cultural, é uma opção ainda mais favorável, não só para quem organiza, mas para todos os negócios envolvidos. Sua loja pode não ser a organizadora do show, mas você pode aproveitar o fluxo do evento para vender ainda mais os seus produtos.

Veja o exemplo do Partage Shopping Campina Grande, que está situado na cidade onde acontece o maior São João do Mundo e aproveitou para promover o show da tradicional quadrilha Moleka 100 Vergonha. Foram apresentações como o Desafio de Repente, além de ações como shows de trios forrozeiros durante todo o mês da festa na praça de alimentação.

Estratégias como essa dentro de um shopping atraem público potencial para todas as lojas, que podem impulsionar consideravelmente as vendas aproveitando a data com vitrines temáticas, promoções sazonais e até mesmo brindes da época. É possível também realizar pequenos shows ou utilizar personagens típicos em sua loja.

 

Concursos infantis

A programação caipira também diverte a criançada e é sempre um período favorável para brincadeiras e concursos. Nossa equipe do Partage Shopping Parauapebas investiu no concurso caipira, com a participação de crianças de 2 a 12 anos, que fizeram apresentações concorrendo a premiações. Programas como esse atraem toda a família para os espaços de convivência.

Se sua loja está localizada em um shopping, vale treinar sua equipe de forma alinhada com a estratégia de eventos e promover atividades além do espaço da loja, descontos e ofertas de produtos também se encaixam nessa proposta.

Oficinas e workshops

Para comemorar o São João o Partage Shopping São Gonçalo durante todo o mês de junho, aos sábados, promoveu oficinas de comidas típicas da época, nas quais as crianças puderam aprender como fazer cajuzinho e maçã do amor. Já o Shopping Poços de Caldas, além de preparar uma decoração temática com cenário para fotos, investiu nas oficinas de artesanatos com foco nos acessórios juninos.

Para casos como esse, dica é a integração com os espaços recreativos. Nesse tipo de ação, é possível comercializar produtos nas oficinas e divulgar os produtos nas atividades, por meio de demonstração e forma de uso.

Atrações como essas sempre geram engajamento e interação com o público de todas as idades, ainda mais quando se trata de um período festivo tão importante para a população. 

Gostou de nossas dicas? Então compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e dissemine conhecimento para seus contatos.

Posts relacionados

Deixe um comentário